Não é assim, veja casamento não é para aventureiros, ele não é pronto, não depende dele ou dela para dar certo, depende dos dois.
Ao se casar termina realmente, a vida de solteiro, ainda que alguns "casados" tentem levar uma vida de solteiro no casamento, estes ainda não entenderam o sentido de se tornar "um".
Mas o que para alguns é o fim, para outros é na verdade o inicio de uma nova fase, assim também poderíamos chamar o casamento de Upgrade, você não é mais um, porém dois, embora diferentes em muitas coisas, um, e ai é que esta a beleza da coisa, as diferenças.
Tem muita gente que reclama das diferenças, dizem: somos incompatíveis. Deus quer que você use as diferenças ao seu favor. Já parou pra pensar que aquilo que é diferença pode ser muito bem aquilo que te completa? Uau!
Daí você já tem mais ou menos um indicio do que é ser um [casal].
David J. Merkh em seu livro Estabelecendo Alicerces disse:
Deus tem senso de humor. Caso contrário, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na sagrada instituição "casamento"
- o introvertido casa-se com a "vida de festa"
- o "dorminhoco" se junta àquela que acorda com os pássaros
- ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair
- ele coloca o rolo de papel higiênico pra sair de cima, ela de baixo
- ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia
- ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa
- ele expressa amor por meio de atos de serviço; ela quer ouvir "Te amo"
- ele quer dormir com a janela aberta e ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura a 35 graus
Não sou nenhum expert no casamento, ainda sou novo nisso, daí você pode dizer: é por isso que ele fala assim. Porém acredito que é melhor tentar começar bem, mas se você não começou bem nunca é tarde pra recomeçar, reinicie seu casamento (quantas vezes for preciso – nunca desista).
O casamento só funciona a dois, então se eu fosse te dar um conselho eu diria esqueça esse negócio de ser feliz, isso é egoísmo, não faça carreira solo no casamento.
Mude o foco, pense em como faze-la(o) feliz, não tente ser feliz, tente faze-la(o) feliz. Um buscando a felicidade do outro será um círculo virtuoso.
Quer um desafio maior? Busque com que ela(e) pareça mais com Cristo, esta aí um alvo muito mais elevado, esta é a maior vontade de Deus, que pareçamos mais com seu filho.
Não é fácil deixar de pensar em si mesmo, isso é um baita desafio, mas casamento não é pra qualquer um, é um nível acima!. ;)
1 comentários:
[...] Do blog Terceiro Tempo [...]
Postar um comentário