Aê pessoal como agora estou muito "saidinho" vou comentar aqui sobre algumas viajens também, no mês de outubro estive em Minas Gerais, mais exatamente em Bel Zonte.
Dei uma volta pela cidade e conheci muita coisa por lá. O jeito sossegado do mineiro, descobri que mesmo sendo na capital tudo fecha após as 18 horas, descobri que até em grandes empresas tem café da tarde (coisa de mineiro mesmo), que em cada esquina tem um bar ou lanchonete vendendo pão de queijo, que aliás acredito vender mais do que pão frances.
Depois de alguns dias fui numa cidade divina, de nome Divinópolis, moço, pense numa cidade pequena, que é grande, com sotaque mineiro. Dizem que lá é o polo da confecção mineira. Mas a coisa que mais chamou minha atenção por lá não foram roupas, nem tão pouco pão de queijo, mas uma iguaria única, o sorverte de queijo.
Pra provar que isso não é prosa, ai esta a foto.
Olha à primeira degustada assusta um pouco, mas depois vicia. :p
Depois coloco aqui outras andanças
2 comentários:
Cara,
Aqui em Minas isso é normal. Qualquer sorveteria de esquina tem sorvete de queijo. Tem o Romeu e Julieta também... muito bom
Abraços
Pois é... e o primeiro sorvete de queijo a gente também não esquece... Tomei pelos idos de 1967/68, em Taubaté/SP. Naquela época até sorvete já pulava a cerca e ia fazer sucesso no estado vizinho, o que prova que o danadinho já é bão há muito tempo!! Beijão procê
Postar um comentário